Você precisa de um site novo?

Será que precisa de um site novo?

Seu site foi feito num destes ?

Ter um site é uma coisa. Ter um site profissional que capta tráfego para a sua empresa e que comunica eficazmente com os seus clientes é outra coisa. Só porque actualmente possui um site, não significa que você esteja promovendo online a sua empresa efectivamente. Um site desactualizado pode causar grandes danos ao seu negócio e à sua reputação. Aqui estão 5 critérios simples para diagnosticar se o seu site precisa de uma actualização.

1. Teste da 5 segundos da página inicial:

Este teste da página inicial divide-se em duas partes. Primeiro, se o seu site estiver tão desactualizado que demora mais de 5 segundos para carregar, está na altura de considerar a actualização de seu site. Muitos consumidores on-line são muito impacientes quando se trata de pesquisar empresas on-line. Segundo as estatísticas se o seu site não carregar em menos de 5 segundos existe uma probabilidade muito grande de o utilizador ignorar a sua empresa e passar para a concorrência.

A outra parte deste teste de página inicial de 5 segundos é se após 5 segundos na sua página inicial, o seu cliente sabe o que fazer com o seu site. Novamente, os consumidores on-line querem informações e respostas rápidas. Se estes consumidores entrarem no site e em 5 segundos não se conseguirem orientar, provavelmente irão para outro site comercial.

2. Existem chamadas atenção eficazes?

Com o teste de página inicial de 5 segundos feito, uma das melhores maneiras de obter um cliente e atrai-lo com o site é ter fortes chamadas de acção levando os consumidores a realizar uma acção mensurável. Por exemplo, pode ter um formulário de contacto para uma proposta ou consulta gratuita, ou pode mesmo ter algo tão simples como um campo de inscrição para uma newsletter semanal. O ponto é, se o seu site não tem como envolver seus clientes e seguir as suas acções, o seu site não tem praticamente nenhuma finalidade.

3. As ligações existentes no seu site estão actualizadas?

Há poucas coisas mais irritantes on-line do que clicar em num link interessante para descobrir que o link já não existe. Esta situação irá não só desencorajar os consumidores sobre a qualidade do seu negócio, mas também irá reduzir severamente seus rankings de SEO. Se você tem muitos links inoperacionais, talvez seja altura de considerar uma proposta de ritualização profissional do seu site.

4. As suas táticas de SEO estão actualizadas?

As táticas de Search Engine Optimization estão sempre em constante mudança. Mesmo que tenha criado um plano de SEO há apenas 2 anos, é provável que ele extremamente desactualizado. Hoje em dia, muitos dos algoritmos usados que determinam os rankings, visibilidade e posição do seu site nos motores de busca são totalmente diferentes dos algoritmos que foram usados no passado. Se você está executando táticas que estão desactualizadas, existe uma grande probabilidade de ser penalizado e ultrapassado pela concorrência.

5. Você sabe quantas pessoas visitam o seu site?

Uma das ferramentas mais importantes que o seu site PRECISA ter é uma maneira de rastrear quem está visitando o seu site e que páginas são mais consultadas. Se você tiver este conhecimento então estará em condições de melhorar o seu conteúdo e estrutura em termos de marketing. No entanto, se o seu site não tem esta funcionalidade, você está perdendo uma óptima ferramenta de marketing!

Um site desactualizado pode produzir resultados de marketing mínimos ou mesmo nulos e pode até danificar a reputação do seu negócio! Se o seu site não cumprir um ou mais destes critérios, está na altura de pedir uma proposta de webdesign para renovar o seu site profissional.

Você precisa de um site novo?